Quando a música
faz parte da alma

MINHA HISTÓRIA

Natural do Rio de Janeiro, iniciou seus estudos musicais aos cinco anos sob orientação de sua mãe. Bacharelou-se em piano, em 1980, e em canto, em 1987, pela Escola de Música da UFRJ.
Desde 1990, aperfeiçoa sua técnica vocal com a professora Ilza Corrêa no Rio de Janeiro.
Participou ativamente da série Vesperais Líricas do Theatro Municipal de São Paulo, onde cantou os primeiros personagens femininos das óperas “Turandot”, “II Trovatore”, “La Forza dei Destino”, “O Morcego”, “La Gioconda”, “Fidélio” e “Tosca”.
Em 1998, apresentou-se com a orquestra Pró-Música na “Grande Missa em Dó Menor”, de Mozart, na sala Cecília Meirelles, no Rio de Janeiro, ao lado de Carol McDavid e Inácio de Nonno, sob a regência do maestro Armando Prazeres.

Em 1999, durante as comemorações dos “500 anos de Brasil”, interpretou o papel de liara da ópera “Lo Schiavo”, no Theatro Municipal de São Paulo, com a orquestra e o coro do Palácio das Artes de Belo Horizonte, sob a regência do maestro americano Eugene Kóhn.
Ao longo de sua carreira, teve a grata satisfação de ser regida pelos maestros Roberto Duarte, Ricardo Rocha, Henrique Morelembaum e Paulo Roberto Cerqueira.
Recentemente foi homenageada com o Diploma e Medalha do Mérito Profissional, no grau de Cantora Lírica Internacional e em 2001 recebeu a Medalha do Mérito Feminino por ocasião do Dia Internacional da Mulher, ambas pela Academia Brasileira de Arte, Cultura e História de São Paulo.